quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Unescos do Panamá

Demorei imenso tempo até ter um postal do Panamá e passei imenso tempo apenas com esse postal. Agora e no espaço de poucos dias recebi estes dois de lá e os dois Unesco. O 1º foi enviado pela Steffi e mostra a Torre da Catedral de Panamá Viejo na cidade do Panamá e o 2º, enviado pela Yvonne, uma casa dos Índios Teribe em Bocas del Toro.


© Distribuidora Lewis, S. A. - Foto: José Angel Murillo


O Panamá Viejo são os restos da antiga Cidade do Panamá e antiga capital panamense. Situa-se nos arredores da Cidade do Panamá, Panamá. Em conjunto com o Distrito Histórico do Panamá é um Património Mundial da Unesco desde 1997, e a área abrangida foi aumentada em 2003.

Fundada em 1519 pelo conquistador Pedrarias Dávila, a cidade de Panamá Viejo foi o 1º assentamento europeu na costa americana do Pacífico. O seu traçado é um excelente exemplo da concepção europeia da planificação urbana.

A cidade foi abandonada em meados do século XVII e foi substituída por uma nova – o actual distrito histórico – que também conservou o traçado inicial das suas ruas, assim como a arquitectura dos seus edifícios, onde o estilo espanhol se mistura com o francês e o americano.


© Distribuidora Lewis, S. A. Foto: Paco Sánchez

O Parque Nacional La Amistad é um parque internacional da paz na Costa Rita e no Panamá. O Parque foi estabelecido em 6 de Setembro de 1988, criado pelos governos de Costa Rica e do Panamá para unir as Reservas da Cordilheira de Talamanca-La Amistad e o Parque Nacional La Amistad. A área total do parque é de 1992 km² e está coberta de florestas da chuva.
95% da parte do lado do Panamá, situa-se na província Bocas del Toro.
Os Índios teribe são umas das quatro tribos que vivem neste parque.
Este parque está classificado como Património Mundial da Humanidade desde 1983.

Sem comentários: