Mais postais do RR anterior, estes do grupo 61. Os meus desejos eram igrejas, castelos ou palácios e curiosamente recebi 3 construções religiosas, uma basílica, um convento e uma catedral. O postal da Basílica da estrela foi enviado pela Gracinha, o do Convento do Carmo pela Rita e a Catedral Metropolina de Londrina pela Karina.
A Basílica da Estrela localiza-se na cidade de Lisboa, em Portugal. Esta vasta igreja, encimada por uma cúpula, ergue-se no alto de uma colina na zona oeste da cidade, constituindo-se em um de seus marcos.Na segunda metade do século XVIII, D. Maria I, filha de D. José I, fez voto de que construiria uma igreja se tivesse um filho para herdar o trono. O seu desejo foi satisfeito e a construção do templo foi iniciada em 1779. Infelizmente, entretanto, o menino, batizado como José, veio a falecer vítima de varíola, dois anos antes do término da construção, em 1790. projeto ficou a cargo de arquitectos da Escola de Mafra.
O templo apresenta características do estilo barroco final e do neoclássico. A fachada é ladeada por duas torres gémeas e decorada com estátuas de santos e figuras alegóricas.
O Convento da Ordem do Carmo de Lisboa localiza-se no Largo do Carmo e ergue-se, sobranceiro ao Rossio (Praça de D. Pedro IV), na colina fronteira à do Castelo de São Jorge, na cidade e Distrito de Lisboa, em Portugal.
O conjunto, que já foi a principal igreja gótica da capital, e que pela sua grandeza e monumentalidade concorria com a própria Sé de Lisboa, ficou em ruínas devido ao terramoto de 1755, não tendo sido reconstruído. Constitui-se em um dos principais testemunhos da catástrofe ainda visíveis na cidade. Actualmente as ruínas abrigam o Museu Arqueológico do Carmo.
É possível que a ruína do Convento do Carmo e do vizinho Convento da Trindade, aquando daquele terramoto, esteja na origem da expressão popular "Cair o Carmo e a Trindade".
A Catedral Metropolitana de Londrina fica na região central de Londrina, município do norte do Paraná. 



Sem comentários:
Enviar um comentário