quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PT RR - Grupo 58 * Igrejas

Há dias chegou um postal do Brasil e assim ficou completo este grupo 68 do RR na comunidade em português. Para além do postal da Igreja de São Francisco em Belo Horizonte, enviado pelo Luciano, chegou também o postal da Gisely com a Igreja Matriz de Nª Srª da Conceição em Carrancas e o postal da Sé de Aveiro enviado pela Vitória.

Foto: Dias dos Reis

A origem da Sé de Aveiro remonta ao séc. XV. Era, à altura, a igreja do Convento de S. Domingos, fundado em 1423 pelo Infante D. Pedro e do qual apenas restou uma parede de pedra talhada onde se anicha uma Virgem gótica. O seu pórtico barroco data de 1719.

Foto: Sérgio Ricardo de Freitas
A Igreja São Francisco de Assis em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi inaugurada em 1943. O projecto arquitectónico é de Oscar Niemeyer.
Foto: Sérgio Mourão
A Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição das Carrancas, também em Minas Gerais, foi construída na primeira metade do século XVIII, com blocos de quartzito que chegam a pesar até uma tonelada.

1 comentário:

Postais e Selos disse...

Carrancas é maravilhosa, principalmente pelas belezas naturais. Desconhecida até uns 20 anos atrás, hoje vem recebendo cada vez mais turistas.