quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PT RR - Grupo 68 * Eu desejo

Ultimamente têm chegado muitos postais de Portugal e isso em muito se deve ao RR do Miguel na comunidade em PT do forum PC. ESte grupo ficou completo esta semana com a chegada do postal de Castelo de Vide, enviado pela Leninha. O do fado foi enviado pela Gracinha e o da Irlanda pelo Brian.


© 2005 - Ed. 19 de Abril

Como é do conhecimento público, o nosso Fado, foi recentemente classificado pela Unesco como Património Oral e Imaterial da Humanidade. Esta distinção visa a proteção e o reconhecimento do património cultural imaterial, como por exemplo os saberes, os modos de fazer, as formas de expressão, celebrações, as festas e danças populares, lendas, músicas, costumes e outras tradições.

Âncora


Aqui temos a entrada e a torre do castelo de Castelo de Vide.

Foto: Liam Blake


O Brian é da Irlanda mas quis participar neste RR, até escreveu português. Enviou-me este postal do Castelo de Malahide, uma localidade não muito longe de Dublin. A propriedade teve início em 1185, quando Richard Talbot, um cavaleiro que acompanhou Henrique II à Irlanda em 1174, foi beneficiado com as "terras e porto de Malahide". As partes mais velhas do castelo datam do século XII, quando serviu de residência à família Talbot durante 791 anos, de 1185 até 1976, sendo a única excepção o período de 1649-1660. O edifício foi notavelmente ampliado durante o reino de Eduardo IV, e as torres foram adicionadas em 1765. - in: wikipédia

1 comentário:

Um toque de canela disse...

Olá! Também estive neste castelo! É muito interessante! Até é habitado por um fantasma, o Paddy!