segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ilhas Solovetskey - Rússia

Para além dos postais que já mostrei, hoje chegou também este lindo postal unesco da Rússia. Com este postal vieram outros 2, também de locais unesco russos. Fiquei agradavelmente surpreendida quando abri o envelope porque não estava à espera que fossem tão bonitos. Quando combinei a troca com a Olya "reddew" apenas disse de que locais gostaria de receber postais. Não os vi mas acabou por ser uma boa surpresa.  
O Conjunto Cultural e Histórico das Ilhas Solovetskey está na lista do Património Mundial desde 1992.
 
As Ilhas Solovetsky situam-se na Baía Onega, no Mar Branco, Rússia.
O postal mostra o Mosteiro de Solovetskey, a maior cidadela do Cristiamismo no norte da Rússia. Entre 1926-1939 foi uma prisão e um campo de concentração soviético que serviu como um protótipo do sistema Gulag, ou seja, um sistema de campos de trabalhos forçados para criminosos e presos políticos das União Soviética.
As principais estruturas do mosteiro datam do século XVI. Em 1992, as Ilhas Solovetsky foram inscritas na Lista do Património Mundial da Humanidade como sendo "um extraordinário exemplo de uma povoação monástica num ambiente inóspito da Europa do Norte, que ilustra de uma forma admirável a fé, a tenacidade e o espírito empreendedor das últimas comunidade religiosas medievais".

2 comentários:

Rebêlo disse...

Que bacana. Fazia tempo que não via ninguém colecionando postais. Lembrou minha infância. Abraços do Brasil!

The Traveler disse...

Una bonita colección de postales y un blog muy interesante que he linkado al mío, THE TRAVELER'S DRAWER (http://travelerdrawer.blogspot.com/).
Colecciono todo lo relacionado con los viajes. Propongo intercambio. Si te interesa, ponte en contacto conmigo (traveldrawer@gmail.com).

Saludos desde Barcelona.

Albert (The Traveler)