segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Novos Unesco da Rússia

Para além dos postais que já mostrei, hoje chegaram também estes 3 lindos postais unesco da Rússia. Fiquei agradavelmente surpreendida quando abri o envelope porque não estava à espera que fossem tão bonitos. Quando combinei a troca com a Olya "reddew" apenas disse que gostaria de receber postais destes 3 locais: Monumentos Históricos de Novgorod e Arredores; Conjunto Cultural e Histórico das Ilhas Solovetskey e Complexo Arquitectónico e Histórico do Kremlin de Kazan, não vi os postais. Foi uma excelente surpresa.

Novgorod é uma cidade russa nas margens do rio Volkhov, situada a 155 km a sudeste de São Petersburgo e a 552 km a noroeste de Moscovo.
Novgorod foi a primeira capital da Rússia no século IX. Situada na antiga rota comercial entre a Ásia Central e a Europa do Norte, esta cidade com os seus vários mosteiros e igrejas, foi um importante centro da vida espiritual ortodoxa e da arquitectura russa. Os seus monumentos medievales e os frescos feitos no século XIV por Teófanes, o Grego, ilustram o extraordinário desenvolvimento alcançado pela arquitectura e criação artística daquela época.

As Ilhas Solovetsky situam-se na Baía Onega, no Mar Branco, Rússia.
O postal mostra o Mosteiro de Solovetskey, a maior cidadela do Cristiamismo no norte da Rússia. Entre 1926-1939 foi uma prisão e um campo de concentração soviético que serviu como um protótipo do sistema Gulag, ou seja, um sistema de campos de trabalhos forçados para criminosos e presos políticos das União Soviética.
As principais estruturas do mosteiro datam do século XVI.
Em 1992, as Ilhas Solovetsky foram inscritas na Lista do Património Mundial da Humanidade como sendo "um extraordinário exemplo de uma povoação mosnástica num ambiente inóspito da Europa do Norte, que ilustra de uma forma admirável a fé, a tenacidade e o espírito empreendedor das últimas comunidade religiosas medievais".

"O Complexo Arquitectónico e Histórico do Kremlin de Kazan é a cidadela histórica principal do Tartaristão, situa-se na cidade de Kazan e foi construído no reinado de Ivan, o Terrível por cima das ruínas do castelo anterior.
O Kremlin de Kazan foi declarado Património Mundial pela Unesco em 2000 e combina harmoniosamente elementos da Igreja Ortodoxa Oriental e da cultura Islâmica." - in: wikipédia

2 comentários:

Rebêlo disse...

Que bacana. Fazia tempo que não via ninguém colecionando postais. Lembrou minha infância. Abraços do Brasil!

traveler disse...

Una bonita colección de postales y un blog muy interesante que he linkado al mío, THE TRAVELER'S DRAWER (http://travelerdrawer.blogspot.com/).
Colecciono todo lo relacionado con los viajes. Propongo intercambio. Si te interesa, ponte en contacto conmigo (traveldrawer@gmail.com).

Saludos desde Barcelona.

Albert (The Traveler)