segunda-feira, 15 de novembro de 2010

FI-946252

Hoje chegou este oficial da Finlândia e este sim, é um postal com uma catedral, a Catedral de Turku.


FI-946252, envido pelo Pirjo.
A Catedral de Turku é a Igreja Matriz da Igreja Evangélica Luterana da Finlândia e um santuário nacional.
É considerada o edifício religioso mais importante da Finlândia. Testemunhos muitos eventos históricos e é um dos símbolos mais reconhecidos da cidade. Situa-se no centro da cidade junto ao rio Aura.
Foi originalmente construída em madeira nos fins do século XIII e foi aumentada nos séculos XIV e XV, tendo sido usada pedra como material de construção. Foi gravemente danificada no grande incêndio de Turku em 1827 mas foi depois recuperada.

5 comentários:

Óscar disse...

Estupefacção e uma pontinha de inveja foi o que senti ao ver tamanha colecção. Também colecciono postais, mas apenas tenho dos locais que visito e pouco mais. Uma colecção muito mais modesta, portanto. O meu favorito é de Vilar de Mouros e de onde tenho mais é do Porto. Fiquei curioso sobre o que são postais "oficiais" e "unesco".
Parabéns pele colecção e pelo blog.

Martinha disse...

Olá Óscar. Obrigada pela visita.
Antes do postcrossing também só tinha postais dos locais que visitava, mas depois do postcrossing, quase todos os dias (hoje não foi um deles) tenho postais na caixa do correio.
Se quiseres aumentar a tua colecção, inscreve-te no www.postcrossing.com
Abraços

Óscar disse...

Quero aumentar a minha colecção mas não assim. Tenho medo que deixe de ser a mesma coisa. Cada postal que tenho conta a história da viagem e do local onde estive e com quem estive. Tenho receio que ao recebe-los de sítios onde nunca estive, de pessoas que não conheço, deixem de ser memórias e passem a ser "só" postais. Mas obrigado na mesma! Quem sabe um dia :)

Martinha disse...

Entendo ;)
Eu vejo de outra maneira. Cada postal que recebo leva-me a descobrir outros lugares, porque cada vez que recebo um postal vou logo investigar sobre o local. Já aprendi imenso sobre vários locais graças aos postais. Além disso, agrada-me saber que alguém, numa determinada parte do mundo, perdeu algum tempo a procurar o postal para mim, especialmente quando a pessoa se dá ao trabalho de procurar e enviar mesmo aquilo que gosto.
Cada um tem a sua forma de coleccionar, por isso mesmo é que as colecções são algo tão pessoal :)

Óscar disse...

Isso também é verdade. É um autêntico wikipedia ilustrado :)
Nem mais! :)