quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PT RR - Grupo 56 * Férias 2010

Mais uns postais do mesmo RR mas de um grupo diferente. Por sugestão da Joana, foi criado um grupo dedicado às férias. Falando nisso, faltam 13 dias para as minhas férias.

Depois de ter ido a Roma comigo, a Joana "joaninha" foi dar umas voltas por Espanha com outra amiga Marta. Uma das cidades onde foram foi Granada e para este RR enviou-me este postal da Alhambra.
A Alhambra localiza-se em Granada, na comunidade da Andaluzia. "Trata-se dum rico complexo palaciano e fortaleza que alojava o monarca da Dinastia Nasrida e a corte do Reino de Granada. O seu verdadeiro atractivo, como noutras obras muçulmanas da época, são os interiores, cuja decoração está no cume da arte islâmica. Esta importante atracção turística espanhola exibe os mais famosos elementos da arquitectura islâmica no país, juntamente com estruturas cristãs do século XVI e intervenções posteriores em edifícios e jardins que marcam a sua imagem tal como pode ser vista na actualidade.
A maior parte do complexo foi construído, principalmente, entre 1248 e 1354." - in: wikipédia

A Gracinha aproveitou as férias e foi até ao Algarve e esteve na zona dos Salgados entre Armação de Pêra e Albufeira.

O Rui "vascodagama" foi até ao Portinho da Arrábida, uma das nossas 7 maravilhas naturais.
Situada no sopé da serra da Arrábida, a praia do Portinho da Arrábida é considerada uma das mais bonitas de toda a costa portuguesa. Ao azul límpido do mar junta-se o verde da vegetação mediterrânica existente na serra.

2 comentários:

Carla disse...

Espero poder ir visitar osd próximos locais Unesco na nossa vizinha Espanha na tua companhia.

Martinha disse...

É esse o desafio que me queres propor?? Alinho :D