sábado, 9 de outubro de 2010

Postais da Sarah

Não colecciono selos mas guardo-os para possíveis trocas e com eles conseguir alguns postais. Foi o que aconteceu nesta troca. A Sarah "swillson" queria desfazer-se de alguns dos seus postais em troca queria selos usados. Enviei-lhe 40 selos e ela enviou-me 10 postais. Alguns são novos, outros já são usados mas todos em bom estado e muito bonitos. No total enviou-me postais de 8 países diferentes. Neste post ficam os da Holanda, Alemanha, Finlândia e Inglaterra.

Começo com os postais da Holanda e com este de Eindhoven. Não sei grande coisa sobre a cidade, apena que o Abel Xavier, ups, Abel Faissal Xavier, jogou no PSV Eindhoven :)
Este postal mostra o Museu Kempenland de Steentjeskerk, um museu regional que documenta a história da região de Kempenland.

Se pudesse ter férias em Dezembro, ía até Roterdão ao Encontro de Taizé, mas isso não é possível.
Este é um postal de Delfshaven, um porto histórico e uma das zonas mais antigas da cidade de Roterdão. O moinho no postal chama-se De Distilleerketel e era usado para moer malte, que era usado nas destilarias para produzir genebra, um licor alcoólico tradicional da Holanda.

Augsburgo é uma cidade no sul do estado alemão da Baviera. Actualmente, a cidade tem cerca de 270 000 habitantes e é desse modo a terceira maior cidade da Baviera, depois de Munique e Nuremberga. Depois de Trier, é a cidade mais antiga da Alemanha.

A Finlândia é conhecida como país dos mil lagos, na realidade são 187888 lagos. Um destes lagos, o Saimaa, é o 5º maior lago da Europa.

E este é um postal assim mais antiguinho de Londres com a Catedral de S. Paulo.

Sem comentários: