sábado, 9 de outubro de 2010

Postais da Sarah II

Estes ainda são os postais enviados pela Sarah, agora da Macedónia, Hungria, Rússia e EUA.

Esta é uma rua na parte antiga na capital da Macedónia, Skopje.


A Igreja Matias situa-se na Praça da Santíssima Trindade em Budapeste. É consagrada à Nossa Santíssima Senhora e foi construída no século XIII em estilo gótico. Na época medieval servia como igreja principal de Buda, aqui se proclamaram as guerras. O famoso rei Matias decidiu construir uma torre e casar-se nesta igreja – até duas vezes! Por isso é que a igreja se chama Matias (a não confundir com São Matias, o apóstolo).
O templo foi lugar de importantes acontecimentos como a coroação de Franz Josef e Elisabeth (Sissi) ou do último rei húngaro, Karl IV.

Há dias combinei uma troca com uma rapariga russa para ter um postal de Yaroslavl, um unesco que me faltava da Rússia. No dia em que lhe enviei o meu postal, recebi este enviado pela Sarah. Se eu tivesse adivinhado tinha poupado um postal e um selo ;)
Esta é a torre da igreja do Mosteiro da Transfiguração do Salvador, o edifício mais antigo da cidade, construído entre 1506-1516.

Este também é um postal unesco da Rússia mas já tinha este local. O postal é de Kolomenskoye e mostra a Torre da Água (2ª medate do século XVII) e o Torre do Relógio de S. Jorge (1ª metade do século XVI).

Por último, um postal dos EUA com o capitólio do Maine, localizado na capital do estado Augusta, construído em 1832.

Sem comentários: