sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Postais da Maria

Esta semana quase só recebi postais portugueses, só hoje recebi estes 5 enviados pela Maria, cujo passatempo preferido é coleccionar coisas e colecciona várias coisas: velharias e antiguidades, postais e calendários de bolso, selos e moedas. Também ela tem um blog onde vai mostra o que vai coleccionando http://tesourinhosdados.blogspot.com/


Este é umpostal de Pessegueiro do Vouga, uma freguesia do concelho de Sever do Vouga. A ponte é a Ponte do Poço de Santiago. Esta ponte ferroviária foi inaugurada em 1913, tem uma altura de 28 metros, o que faz dela a ponte de pedra mais alta do país. Foi encerrada em 1990.

A Praça Deu-la-Deu situa-se no centro de Monção. Nesta praça encontra-se a estátua de Deu-la-Deu Martins, uma personagem lendária da história da cidade. É lhe atribuído o feito de ter enganado os castelhados na época das Guerras Fernandinas.

Estes são os espigueiros na Serra da Peneda. Esta serra é a quinta maior elevação de Portugal Continental, com 1.416 metros de altitude no ponto mais elevado. Situa-se no Alto Minho, perto de Castro Laboreiro, fazendo parte do sistema montanhoso da Peneda-Gerês. Está incluída no Parque Nacional da Peneda Gerês.

Alguns aspectos de Paredes de Coura, uma vila pertencente ao distrito de Viana do Castelo, e imagens da pesca da truta.

Por último, um postal de Barcelos com a sua conhecida cerâmica, incluíndo, é claro, o galo de Barcelos.

1 comentário:

Óscar disse...

Tenho um particular fascínio por castelos, igrejas/mosteiros e pontes, mas o dos espigueiros, no Gerês, está lindo!