sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Unescos da Finlândia e Inglaterra

E a senda dos postais unesco continua, desta vez com um de Inglaterra e o outro da Finlândia.


A Garganta ou desfiladeiro de Ironbridge é um desfiladeiro profundo formado pelo rio Severn em Shropshire na Inglaterra.
Originalmente chamada de Garganta Severn, passou a ser chamada de Ironbridge após a construção da Ponte de Ferro (Ironbridge), a 1ª ponte de ferro do seu tipo no mundo e um monumento à indústria que ali começou. A ponte foi construída em 1779 para unir a cidade industrial de Broseley à pequena aldeia mineira de Madeley e ao crescente centro indutrial de Coalbrookedale.
Duas razões fizeram com que esta garganta fosse tão procurada pelos industriais da altura, a existência de materiais extractivos como por exemplo, ferro, calcário, argila, carvão para o fabrico de ferro, telhas e porcelanas e o facto do rio facilitar o transporte destes materiais até ao mar.
O postal foi enviado pela "ichabodhides".

Esta é a Fortaleza de Suomenlinna localizada na entrada do porto de Helsínquia. O postal foi enviado pela Anne "aj-person".
A fortaleza foi construída entre 1747-1772 por ordem de Frederico I da Suécia com o objectivo de preteger as províncias suecas na Finlândia e o próprio país do avanço russo.
Na sequência da Revolução de Outubro em 1917 na Rússia, os finlandeses alcançaram a independência e rebaptizaram a fortaleza de Suomenlinna. As suas instalações foram convertidas num centro artístico e cultural. A Escola Naval Finlandesa também se encontra em função na fortaleza.

Sem comentários: