terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mais unescos

Nestes últimos dias a minha colecção tem aumentado bastante. Tenho recebido bastantes postais mas também tenho comprado alguns. Entre os que têm chegado, vários são os unesco. Aqui ficam mais dois, um da Noruega e outro de Macau.

A Valérie empenhou-se mesmo em ajudar-me com a colecção unesco. Depois dos dois postais que recebi a semana passada, hoje recebi mais este do Fiorde Geiranger que juntamente com o Fiorde Naeroy, é Património Mundial desde 2005.
Este é um dos locais mais visitados da Noruega e a Valérie diz que é um lugar fantástico. Situa-se em Sunnmore, na região de More og Romsdal.

Realmente as meninas gtky viajam muito, a Relie é mais uma delas. Foi até Hong Kong e de lá foi passar um dia a Macau. Sabendo que colecciono postais unesco, enviou-me este bonito postal de lá.

As Ruínas de São Paulo são o que resta da antiga Igreja da Madre de Deus e do Colégio de São Paulo, destruídos por um incêndio em 1835. A antiga Igreja da Madre de Deus, o Colégio de São Paulo e a Fortaleza do Monte, foram construídas pelos jesuítas e este conjunto era conhecido como a "Acrópole de Macau". Até aos nossos dias chegou esta imponente fachada e a escadaria de 68 degraus, consideradas o símbolo máximo da cultura ocidental-cristã em Macau.
Estas ruínas são umas da Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo e são Património Mundial desde 2005.

Sem comentários: