domingo, 2 de agosto de 2009

Postais surpresa

Durante a semana que passou recebi vários postais e entre eles estes 2 que foram uma surpresa. Numa semana muito, muito triste, foi bom ter recebido estes miminhos em forma de postal e que ainda por cima estavam nas minhas wishlists.

Este era um dos postais que tinha no meu album de postais que gostava de ter. A Paula reparou nele e enviou-mo esta semana.
Santana é uma cidade no norte da ilha da Madeira famosa pelas suas casas típicas cobertas de colmo. pensa-se que estas construções sejam vestígios de construções primitivas feitas de madeira e colmo. Agora são uma das atracções turísticas da cidade mas antes eram casas rurais usadas pelos agricultores. Os telhados de colmo são mudados a cada 4 ou 5 anos.

Na minha wishlist de igrejas há várias de Santarém. Esta é a Igreja da Graça também conhecida por Igreja de Santo Agostinho, localizada no centro histórico da cidade, no Largo Pedro Álvares Cabral. É um dos mais importantes exemplos de arte gótica no país e é lá que se encontra sepultado Pedro Álvares Cabral, o que a torna num dos mais emblemáticos monumentos da cidade.
O postal foi enviado pela Susana.

Sem comentários: