sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Postais unesco

Apesar de nesta semana só ter recebido postais ontem e hoje, não me posso queixar nem da quantidade nem da qualidade. Contanto com os postais que comprei em Segóvia, esta semana juntei mais 10 bonitos postais à colecção. Hoje chegaram estes três.

Este bonito postal do Palácio Nacional de Sintra foi enviado pela Joana "122". Apesar de já ter vários postais de Sintra, ainda não tinha nenhum deste palácio. Estive em Sintra há 10 anos e só visitei o Palácio da Pena. Cada vez que recebo postais de lá fico com imensa vontade de lá voltar e visitar o resto.
"O Palácio Nacional de Sintra, também conhecido como Palácio da Vila,
foi um dos Palácios Reais e hoje é propriedade do Estado Português, que o utiliza para fins turísticos e culturais. A sua construção iniciou-se no século XV e apresenta características de arquitectura medieval, gótica, manuelina, renascentista e romântica. É considerado um exemplo de arquitectura orgânica, de conjunto de corpos aparentemente separados, mas que fazem parte de um todo articulado entre si, através de pátios, escadas, corredores e galerias. Aspecto característico deste palácio, rapidamente identificado pelos turistas, é o par de altas chaminés cónicas.
O Palácio foi utilizado pela Família Real Portuguesa praticamente até ao final da Monarquia, em 1910." - in:
wikipédia

Mais um bonito postal que me deu vontade de viajar. Gosto imenso destas cidades medievais e estas torres são fantásticas. O postal foi enviado pela Gosia.
"San Gimignano delle belle Torri fica 56 km a sul de Florença. Foi um importante ponto para as peregrinações até Roma pela Via Francigena. As famílias de patrícios que controlavam a cidade construíram cerca de 72 torres-casa (algumas atingem 50 m de altura) como símbolo do seu poder e riqueza. Embora hoje só existam 14 de tais estruturas, San Gimignano mantém a atmosfera feudal e é muito procurada pelos turistas. A pequena localidade contém muitas obras de arte datadas dos séculos XIV e XV." - in: wikipédia
O Centro Histórico de San Gimignano é Património Mundial da Humanidade desde 1990.

Este é um novo postal unesco e foi enviado pela Lucka "zas9k". Não estava à espera dele mas ela tagou-me na portuguese speaking countries rest of the world tag e como viu que ainda não tinha postais deste sítio, resolveu fazer esta agradável surpresa.
Holasovice é uma pequena aldeia histórica no sul da República Checa. Foi abandonada durante a Segunda Guerra Mundial permitindo que a sua arquitectura medieval e edíficos de estilo barroco rural, se tenham mantido intactos. Foi recuperada e repovoada em 1990 e classificada como Património Mundial da Humanidade em 1998. Na aldeia existem muitas tanques que serviam para alimentar e criar peixe fresco, sendo a aldeia conhecida, ainda hoje, pela indústria ligada ao peixe.

Sem comentários: