sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Postais de aniversário

Faço anos no domingo e hoje recebi um envelope com estes postais da minha queria mana Andréa como presente de aniversário! Para ser bem, só devia abrir o envelope no domingo mas não me contigo, assim como ela não se conteve e disse que o envelope vinha a caminho. O envelope deixou de ser surpresa mas fiquei surpreendida com os postais, são todos muito bonitos. Obrigadinha mana :D

Começamos com esta vista nocturna da Boulevard Geneve (que chique) em Campos do Jordão, no estado de São Paulo. Esta localidade é conhecida como "Suiça brasileira" e é um dos principais destinos de inverno do Brasil.

Edifício do antigo posto alfândegário, na Ilha Fiscal, construído em estilo gótico em 1889. A Ilha Fiscal está situada no interior da Baía de Guanabara, fronteira ao centro histórico da cidade do Rio de Janeiro. Este edífico ficou conhecido na história do Rio por ter sido o palco do famoso baile da Ilha Fiscal, a última grande festa do Império antes da proclamação da República, em Novembro de 1889.

E agora um salto até Florianópolis, a capital do estado de Santa Catarina.
A ponte Hercílio Luz foi construída entre 1922 e 1926 com o objectivo de ligar o continente à ilha de Santa Catarina (ligando a parte continental da capital, Florianópolis, à parte insular).
A ponte Hercílio Luz é uma das maiores pontes penséis do mundo e a maior do Brasil.

E mais um salto para outro estado, desta vez até Canoa Quebrada no estado do Ceará, a 175 km's da capital do estado, Fortaleza.
A origem desta antiga vila de pescadores remonta ao ano de 1650. Transformou-se num ponto turístico em meados dos anos 70, por um grupo de hippies que se apaixonou pela beleza paradisíaca e a hospitalidade dos nativos que habitavam a vila. Com temperaturas à volta das 20-30º, esta parte do litoral brasileiro não conhece o inverno nem o frio e nem o mau tempo.

Para além dos postais do Brasil, a Déa também enviou estes dois da República Checa. Este aqui é da cidade de Stamberk.

E este é de Brno com várias imagens da cidade.

Sem comentários: