terça-feira, 18 de novembro de 2008

Mais unescos

Ontem passei a tarde fora de casa e à noite como tive uma amiga que veio cá passar a noite, não tive tempo nem paciência para mostrar o que recebi ontem. Recebi estes unesco novos, o meu 1º da Suécia e 2 de Bremen na Alemanha.
Com estes postais, já ultrapassei os 200 postais de locais unesco, agora só faltam uns 600 e tal ;)

Para além de ser o meu 1º postal unesco da Suécia, é também um postal que estava nos meus favoritos. O postal foi enviado pela Merja "merjade". "O Palácio de Drottningholm é uma residência particular da Família Real Sueca, localizado em Drottningholm (significando literalmente "Ilha da Rainha"). Foi construido no final do século XVI, na ilha de Lovön, município de Ekerö, Condado de Estocolmo. Actualmente, além de ser uma das residências da Família Real da Suécia, constitui uma popular atracção turística.
O nome Drottningholm vem da construção original, um castelo de pedra construído em 1580. Em 1661 a Rainha Hedwig Eleonora de Holstein-Gottorp comprou-o e nesse mesmo ano o palácio ardeu. A reconstrução do edíficio começou em 1662.

Em 1744, o palácio foi dado como presente à princesa, depois Rainha da Suécia, Luísa Ulrica da Prússia e que o foi foi transformado de acordo com o mais sofisticado estilo rococó francês, sofrendo nítidas influências do Palácio de Versailles. Luísa também foi responsável pela construção do Teatro do Palácio de Drottningholm.
Durante a maior parte do século XIX, o palácio foi ignorado e iniciou um periodo de decadência. No reinado de Oscar I, isso mudou. Em 1907, foram realizadas grandes obras de restauração do palácio .
A atual família real da Suécia tem usado Drottningholm como sua residência principal desde 1981. A partir daí, o palácio tem sido guardado pelo Exército da Suécia da mesma forma que o Palácio Real de Estocolmo.
O palácio foi classificado como Património Mundial da UNESCO em 1991, principalmente devido ao Teatro do Palácio de Drottningholm e ao Pavilhão Chinês de Drottningholm." - in: wikipédia
Estes dois postais de Bremen foram enviados pelo Claus "elbe". Bremen está na lista do Património Mundial da Unesco devido ao edíficio da Câmara Municipal e à estátua de Rolando.
Esta é a Marktplatz, qualquer coisa como Praça do Mercado, onde se destacam a Câmara Municipal e a catedral. A Câmara Municipal é um dos mais importantes exemplos da arquitectura gótica com tijolos e foi construída no século XV, após Bremen se ter juntado à Liga Hanseática.

Esta estátua está no centro da praça e representa Rolando, o protector da cidade. Ele segura a "espada da justiça" e um emblema com uma águia imperial de 2 cabeças. Há mais estátuas de Rolando noutras cidades do Sacro Império Romano-Germânico. A estátua de Rolando mede 5,5 metros de altura, e data de 1404.

Sem comentários: