terça-feira, 9 de setembro de 2008

Portugal, Nova Zelândia

Ontem não recebi nada mas hoje chegaram 2 postais. O 1º de Alferrarede foi enviado pela Helena "leninha" e o 2º do Mt. Ruapehu na Nova Zelândia pela Sally "twinkley".

"Alferrarede é uma freguesia portuguesa do concelho de Abrantes. Ao passear pelas ruas de Alferrarede é possível observar algumas casas senhoriais, destacando-se o Palácio Marquesa do Faial e o seu Castelo que, embora classificado como património nacional, é um lugar privado". - in: wikipédia.

"O Monte Ruapehu é um estratovulcão formado pela sobreposição de material piroclástico que se acumula durante as erupções. Está localizado na Ilha Norte da Nova Zelândia, 2779 metros acima do nível do mar. Fica aproximadamente a 240 km ao norte da capital Wellington.
O Ruapehu é um dos mais activos vulcões da Nova Zelândia. A sua cratera abriga um lago formado por cinzas, barro e água com armazenados dentro de uma grande cratera em seu topo. Já foi cenário de inúmeros filmes, entre eles a trilogia de O Senhor dos Anéis.
Suas constantes erupções atraem todos os anos milhares de turistas em busca de aventura e pesquisa." - in:
wikipédia
No postal pode ver-se a erupção em Setembro de 1995.

2 comentários:

Jornal de Alferrarede disse...

Fiquei contente por ver publicado um postal que eu fotografei e editei. É ou não é bonita a casa do Eng. Miguel Pais do Amaral 2º Conde de Alferrarede? Esta bonita casa é conhecida como o Castelo do Bom Sucesso ou Castelo da Marquesa. Continue com a sua colecção.
Cumprimentos de Manuel Martinho de Alferrarede

Martinha disse...

Que honra ter o autor da foto de um dos meus postais, a comentar no meu blog!! Muito obrigada por ter passado por cá.
Só fiquei a saber da existência deste castelo, depois de ter visto este postal e de facto é um bonito edíficio. O que eu gosto nos postais, é que sempre se aprende algo quando se compra ou recebe um. Não sabia que o Engº Pais do Amaral era conde!! Mais uma coisa que aprendi!!

Marta