terça-feira, 23 de setembro de 2008

Durante a minha ausência

Voltei ontem do meu fim-de-semana passado no norte e encontrei 6 postais quando cheguei a casa.
Infelizmente não tive tempo nem oportunidade para comprar muitos postais, comprei alguns para trocar e apenas 4 para mim. Para além deste 1 amigo deu-me 25, a maioria do Gerês e do Algarve ainda uns do País Basco em Espanha.
Mas estes são os que recebi na sexta e ontem.


Começamos da melhor maneira com um RAS card enviado pela Ana "ninocas". Uma vista panorâmica da Ericeira na zona do Hotel Turismo. Sempre com mimos a menina Ana.

Já não estava à espera de mais postais oficiais mas recebi mais este, HU-12940, o meu 1º oficial da Hungria. Agora tenho mais 4 recebidos que enviados. O postal foi enviado pelo Gábor e mostra diferentes aspectos de Kazincbarcika, uma cidade localizada no norte do país.

Um postal do Coliseu enviado de Espanha pelo Juan "almenara" como prémio da lotaria que organizou na comunidade portuguesa.
"O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão latina Colosseum devido à estátua colossal de Nero, que ficava perto a edificação. Localizado no centro de Roma, era capaz de albergar perto de 50 000 pessoas e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos. Foi construído a Este do Fórum romano e demorou entre 8 a 10 anos a ser construído.
O Coliseu foi utilizado durante aproximadamente 500 anos, tendo sido o último registro efectuado no século VI da nossa era, bastante depois da queda de Roma em 476. O edifício deixou de ser usado para entretenimento no começo da era medieval, mas foi mais tarde usado como habitação, oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristão.
Embora esteja agora em ruínas devido a terremotos e pilhagens, o Coliseu sempre foi visto como símbolo do Império Romano, sendo um dos melhores exemplos da sua arquitectura. Actualmente é uma das maiores atrações turísticas em Roma e ainda tem ligações à igreja, com o Papa a liderar a procissão d'"O caminho da Cruz" até ao Coliseu todas as sextas-feiras santas." - in:
wikipédia

Mais um unesco novo, este é da China e foi enviado pela Lingkong "lingmusic". Mostra o Templo Wannian na Montanha Emei, situada na província de Sichuan. Esta é uma das 4 montanhas sagradas do budismo na China. Nesta montanha encontram-se vários templos e mosteiros budistas, cuja arquitectura se adapta ao terreno situado a grandes altitudes. Esta paisagem da Montanha Emei é Património Mundial da Humanidade desde 1996.

Para terminar, mais um postal unesco que é também de um país novo, o meu 1º postal da Bolívia. É um postal usado e foi enviado da Alemanha pela Gabriela "zimstchneck".Este é o Forte Samaipata, um sítio arqueológico localizado a poucos kms de Samaipata no Departamento de Santa Cruz, a uma altura de 1.950 metros. Foi declarado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1998.
Aparentemente foi utilizado em cerimónias, um lugar de comunicação entre homens e deuses e também terá tido funções astronómicas.

Sem comentários: