domingo, 28 de setembro de 2008

Arrumação de postais

Já algumas pessoas me perguntaram como arrumo e guardo os meus postais e então aqui está a resposta. Devo dizer que os postais são a única coisa arrumada e organizada no meu quarto :P

Os postais de tamanho normal, aproximadamente 15x10.5 cm, guardo em micas e depois coloco em dossiers. Costumo comprar estas micas em supermercados, papelarias e lojas dos 300. Os postais de Portugal separo por distritos, mais Açores, Madeira e Serra da Estrela. Os postais do estrangeiro separo por países.

Para os postais maiores compro albuns de fotografias, destes que têm folhas adesivas. O inconveniente é que não posso ver a parte de trás do postal, mas pelo menos ficam arrumadinhos.

Finalmente, esta caixinha é onde os postais aguardam que eu compre mais micas e albuns. Neste momento, os postais maiores quase que chegam ao cima da caixa, o que quer dizer que tenho de comprar mais albuns.

E é assim que guardo os meus postais. Pode ser ou não um método eficiente, mas é o meu método e sei sempre onde está determinado postal. E vocês, como guardam os vossos postais??

4 comentários:

Ana "Ninocas" disse...

Eu guardo como tu, com a excepção de que não compro micas especias, mas das normais, para uma folha A4,e prendo os postais com um rolinho de fitacola no verso para não saírem do sítio. E faço o mesmo aos grandes, ficam 1 ou 2 na mesma mica, conforme o tamanho.

Martinha disse...

Acho que esse método das micas normais para os postais maiores é capaz de ser melhor que os albuns. Com os albuns não consigo separar do modo que gostaria. Talvez vá experimentar :P

Anónimo disse...

Eu tb fazia como tu, mas depois comecei a ficar sem espaço nas micas (tb tenho 2 tamanhos de micas)

Aconteceu que a colecção começou a crescer e reparei que assim precisava de muito espaço e mais despesa com micas e dossiers, então passei a guardar os FAVORITOS no dossiers e todos os outros numa caixa que por sinal esta quase cheia!

os Favoritos tb já estão a pedir outro dossier.

Luso

Anónimo disse...

Adorei ver como você guarda os postais, Martinha. Eu também coloco em álbuns de fotos e os que estão esperando uma nova pasta ficam em caixas provisórias ;)
Espero ter tempo logo depois do casamento para voltar a me dedicar à coleção!
Beijo