quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Monthly Fav. Surprise RR * Junho 22

Os postais de Junho do MFS RR foram quase um pleno de igrejas, apenas o postal de Aschau trouxe algo diferente, até na estação do ano. 

Aschau é uma vila na Baviera, onde se situa o Castelo de Hohenaschau, um dos maiores castelos do estado, construído no século XII pelos irmãos von Hirnsberg.   
Durante sete séculos passou de mão em mão, pertenceu a diferentes dinastias até ficar em ruínas. No século XX, o castelo abrigou um hospital, depois um edifício de controlo de frotas, e hoje abriga uma casa de repouso, um centro de falcoaria e um museu que conta a história dos proprietários do castelo.
O postal foi enviado pela Marei. 
 

 
Photo: Vastavalo

A Heli conseguiu enviar-me um postal de Helsínquia que eu ainda não tinha e de uma igreja que não vi quando lá estive.
A Igreja de São João (Johanneksenkirko) fica em Punavuori, na colina onde aconteciam as fogueiras de verão. Representando o estilo neogótico, é a maior igreja de pedra da Finlândia. A igreja foi projetada pelo arquiteto Adolf Emil Melander de Estocolmo em 1891. 

 

A Igreja do Espírito Santo é um dos 50 edifícios que fazem parte do Mosteiro de São Sérgio na cidade de Sergiev Posad, a cerca de 70 km de Moscovo. Esta igreja, construída em 1476, combina características únicas da arquitetura moscovita e pskoviana. Uma característica marcante desta igreja é uma torre sineira sob sua cúpula sem interligação interna entre o campanário e a própria catedral.
O postal foi enviado pela Julia.
 

Por fim, um postal de São Petersburgo com a Catedral Smolny, enviado pela Tanya.
Esta impressionante catedral azul e branca é sem dúvida, uma das obras-primas arquitetónicas do arquiteto italiano Rastrelli, que também criou o Palácio de Inverno, o Palácio de Catarina em Pushkin, o Grande Palácio em Peterhof e muitos outros grandes palácios de São Petersburgo. 
A catedral é a peça central do convento, construído por Rastrelli entre 1748 e 1764. Hoje a Catedral de Smolny é usada principalmente como sala de concertos e os restantes edifícios do convento abrigam vários escritórios e instituições governamentais.

Sem comentários: