domingo, 25 de setembro de 2022

Bamberg - Alemanha

Há 4 anos estava a preparar-me para a minha viagem à Alemanha. A Baviera foi o meu destino e o itinerário foi bastante influenciado pelos locais UNESCO existentes na região. Não sei quantos são ao todo mas eu consegui visitar 4 deles, incluindo a bonita cidade de Bamberg que entrou para a lista do Património Mundial em 1993.
 
"Bamberg, uma das poucas que não foi destruída durante a 2ª Guerra Mundial, tem vários pontos turísticos, não só pelo facto da Cidade Histórica de Bamberg ter sido reconhecida pela UNESCO como Património Mundial, mas também porque a cidade conseguiu preservar seu carácter medieval ao longo do tempo." - in: wikipédia


 
DE-6243385, enviado pelo Friedhelm.
A Catedral de Bamberg é um edifício românico tardio com quatro torres imponentes. Foi fundada em 1002 pelo imperador Henrique II, terminado em 1012 e consagrada em 6 de maio de 1012. Mais tarde foi parcialmente destruída por um incêndio em 1081. A nova catedral, construída por São Otão de Bamberg, foi consagrada em 1111 e no século XIII recebeu a sua forma românica actual . Devido ao seu longo processo de construção, vários estilos foram utilizados em diferentes partes da catedral, em particular os românico e góticos.
A catedral abriga muitas obras de arte fascinantes, como a famosa estátua do Cavaleiro de Bamberg, um altar de Veit Stoss, esculturas da era Hohenstaufen (1230), entre outras.
O Papa Clemente II (1005-47) está enterrado na Catedral de Bamberg. Ele era o bispo local antes de se tornar Papa em 1046, mas morreu em 1047 depois de ter sido papa durante apenas doze meses. A Catedral de Bamberg é o único local onde está sepultado um papa fora da Itália e da França.
Na catedral também estão sepultados o Imperador Henrique II e Cunegunda, o único casal imperial a ser canonizado.
 
 
Little Venice - Pequena Veneza, é um antigo bairro de pescadores, caracterizado por casas coloridas e inclinadas, com janelas de floreiras e pequenos jardins. Esses belos edifícios em enxaimel datam da era medieval e foram cuidadosamente preservados ao longo dos séculos.
 
DE-12144269, enviado pela Kathrin.
O Palácio Seehof é um palácio rural do século XVII, a antiga residência de verão dos príncipes-bispos do bispado principesco de Bamberg. Foi construído entre 1684 e 1695 como residência de verão e pavilhão de caça para o Marquard Sebastian von Schenk von Stauffenberg, o então príncipe-bispo. Situa-se num parque em Memmelsdorf,  a cerca de cinco kms a nordeste da cidade de Bamberg

Sem comentários: