quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Cataratas do Niagara - Canadá

As Cataratas do Niagara são a atracção natural mais famosa do Canadá, atraindo milhões de visitantes todos os anos.
O primeiro destes postais foi enviado para minha avó há uns anos, quando os meus tios visitaram nossa família nos EUA. O segundo e o terceiro foram enviados pela Ara e pela Heidi e o último é um oficial.


Cataratas do Niagara é o nome colectivo de três cataratas que abrangem a fronteira internacional entre a província canadiana de Ontário e o estado americano de Nova York.
As três cataratas são as Cataratas Horseshoe, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil.
A Horseshoe Falls fica na fronteira dos Estados Unidos e do Canadá, as Cataratas Americanas e as Bridal Veil situam-se inteiramente no lado dos Estados Unidos. 

Paul Albert Augustino
Localizadas no Rio Niagara, que drena o Lago Erie para o Lago Ontário, as Cataratas do Niagara foram formadas quando os glaciares recuaram no final da glaciação de Wisconsin (a última era do gelo), e a água dos recém-formados Grandes Lagos esculpiu um caminho através da Escarpa do Niagara a caminho do Oceano Atlântico.

Photographer. Galyn Hammond
Embora não sejam excepcionalmente altas, as Cataratas do Niagara são muito largas, sendo a mais volumosa queda d' água localizada na América do Norte.
 
CA-1238097, enviado pela Beth.  
Estes barcos, os Jet Dome, descem o rio Niagara e passam 28 kms de paisagens inesquecíveis até às agitadas águas do famoso Niagara Whirlpool.

Sem comentários: