terça-feira, 13 de setembro de 2022

Nazaré

A Natália é uma das minhas colegas de trabalho e também é minha companheira de caminhadas e passeios. Cedo se apercebeu do meu gosto (loucura) por postais e meu entusiasmo pode tê-la contagiado. Não só começou a colecionar postais, embora de uma maneira mais modesta, mas também começou a escrever e a enviá-los.  Na semana passada ela estava de férias com a família na Nazaré e hoje recebi este postal dela, juntamente com um dos postais de Óbidos do post anterior.

A Nazaré é sem dúvida uma das vilas piscatórias mais pitorescas de Portugal. Hoje em dia não é a pesca que a torna famosa mas sim o surf. Tornou-se internacionalmente famosa por ter as maiores ondas do mundo e, como resultado, agora é conhecida como a meca do surf.
 

 www.edigpostal.com
No entanto as tradições locais ainda são preservadas para que os visitantes sintam o gostinho dos velhos tempos. O peixe ainda é posto para secar ao sol, os barcos de pesca coloridos permanecem na praia, e alguns moradores mais velhos mantêm o traje tradicional - boinas para homens, xailes e as sete saias para mulheres. 
A Nazaré é sobretudo um destino de verão, mas as colossais ondas de inverno trazem visitantes durante todo o ano. Jovens surfistas de todo o mundo deram à cidade uma atmosfera cosmopolita e cool, e pessoas de todas as idades e origens vão gostar de passar um ou vários dias férias na vila.

Sem comentários: