terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Happy Postcrossing from... Eslováquia

Chegou há dias o meu 8º postal desta colecção. Consegui-o através de uma troca com o Lubeno, que é natural de Trencin, onde fica o castelo que está no selo vintage do tempo da Checoslováquia. 

www.papersisters.de
Para além do castelo de Trencin, algumas das atracções mais conhecidas do país são o castelo de Bratislava e a estátua mais famosa da capital, o Čumil, traduzido à letra, "o obervador" e que representa um trabalhador da época comunista a descansar ou então a tentar espreitar por debaixo das saias das senhoras; a igreja de madeira em Tvrdosin; a gruta de gelo em Dobsinka e que é Património Mundial; a Catedral de Santa Isabel em Kosice. Também vale a pena explorar as montanhas Tatra e conhecer os vários castelos que existem no país.
Para provar, os produtos que merecem destaque são o Bryndzové halušky (um dos pratos nacionais da Eslováquia que consiste em pedaços cozidos de massa de batata e queijo de ovelha mole, opcionalmente polvilhado com pedaços cozidos de toucinho) e Borovička, uma bebida alcoólica aromatizada com bagas de zimbro. 

Sem comentários: