quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Monthly Fav. Surprise RR - Outubro '20

 Ainda tenho mais uns quantos postais deste RR para mostrar. Costumo participar com 4 postais mas hoje, neste post, mostro apenas 3 dos que recebi em Outubro porque a Marei enviou-me um postal do Palácio Herrenchiemsee repetido.

Foto: R. Budyytyté, L. Jankauskas

Com este postal enviado pela Ieva, aprendi que a palavra lituana para castelo é pilis. Aliás, eu até já devia saber porque já estive num destes castelo, o de Kaunas. Este castelo, na 2ª maior cidade da Lituânia, foi originalmente construído em meados do século XIV, em estilo gótico.
O Castelo de Raudone é um castelo residencial do século XIX em Raudonė. Hoje é usado como escola pública.
O Castelo Panemunė, na margem direita do rio Nemunas, foi construído para o proprietário pelo arquitecto holandês Peter Nonhaardt, que serviu no palácio real em Vilnius. A construção foi concluída em 1609-1610.
A Mansão Raudondvaris é um monumento do início do século XVII da arquitectura renascentista na Lituânia.

Photo by Steve Yost
O Farol da Ilha de St. Simons e o Museu de História Costeira foram construídos em 1872. A casa do faroleiro abriga actualmente artefactos e exposições da história da costa da Geórgia.
Do topo dos 129 degraus do Farol de St. Simons, os visitantes podem ver uma bela vista panorâmica do mar. 
Postal enviado pela Darcie.

www.mymagicard.ru
Eu gosto de moinhos, gosto da vida rural mas também gosto de saber de onde são exactamente as imagens dos postais. O postal é de um site/editor russo, foi enviado pela Minna da Finlândia mas os moinhos remetem-me sempre para a Holanda. Não sei se este é de lá ou não, mas se não é passa a ser.

Sem comentários: