quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

CA-1033151

Finalmente tenho o meu computador actualizado e assim sendo já posso aceder ao blog sem ter de usar  computadores alheios. Algumas coisas estão bem diferentes mas aos poucos também eu me irei actualizando. Vamos mas é aos postais.
Não sei se alguma vez disse mas gosto muito de arte urbana. Em Outubro fui de propósito à Covilhã fazer o roteiro da arte urbana da cidade e valeu muito a pena. Não, este mural não é um dos muitos que se podem ver na Covilhã, o postal veio do Canadá e é em Montreal que se pode ver este trabalho de Rafael Sottolichio.
 
Artiste: Rafael Sottolichio - Photo: Marie-Josée Archambault * Postcrossing logo is a registered trademark
CA-1033151, enviado pela Corinna.
Montreal é conhecida como o paraíso dos artistas. Com murais e graffitis por todos os cantos da cidade, não é difícil perceber por que Montreal é considerada um centro urbano único que se destaca das outras grandes cidades do Canadá.
Os edifícios em toda a cidade são adornados com gigantescas obras de arte, conferindo-lhe uma personalidade vibrante e colorida. Mas por que existem tantos murais artísticos pela cidader? Bem, a cidade promove activamente a arte de rua há quase 60 anos; desde 1961, o governo de Quebec exigiu que os projectos de edifícios públicos destinassem 1% de seu orçamento a iniciativas no campo da arte. Essa política resultou na produção de cerca de 3.500 obras de arte pública até o momento.
A rua mais movimentada de Montreal, Saint-Laurent Boulevard, é onde se encontram a maioria dos grafittis e murais da cidade. 

Sem comentários: