quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Monthly Fav. Surprise RR - Novembro '20

Pronto, dou por terminada esta série de posts com postais deste RR, quer dizer, por agora, dentro de semanas haverá mais, já com os postais chegados este mês de Janeiro. 
 
Foto: Florian Monheim
A primeira coisa em que pensei ao receber este postal foi: "quero ir a Hildesheim tirar uma foto assim". Não é um pensamento nada descabido. O centro da cidade é bem interessante e para além desta catedral, há outra igreja que é Património Mundial. O próximo passo é ir ao google maps ver onde fica exactamente esta cidade alemã. 
A Catedral de Hildesheim, oficialmente a Catedral da Assunção de Maria, é uma catedral católica romana medieval no centro da cidade de Hildesheim. Juntamente com a Igreja de São Miguel, está classificada pela UNESCO como Património Mundial, desde 1985.
A igreja catedral foi construída entre 1010 e 1020 em estilo românico. Segue uma planta simétrica com duas absides, característica da arquitectura românica otoniana da Antiga Saxónia.
Os tesouros da catedral incluem obras de arte mundialmente famosas, como as portas e a coluna de bronze mandadas fazer pelo bispo Bernward, bem como dois dos quatro notáveis lustres de roda românicos: o lustre Hezilo e o lustre Azelin.
Após reformas e ampliações nos séculos XI, XII e XIV, a catedral foi completamente destruída durante um ataque aéreo em 22 de Março de 1945 e reconstruída de 1950 a 1960.
Este belo postal foi enviado pela Dagmar.

A Anna também enviou um belo postal com uma vista do Complexo da Catedral Naval de São Nicolau em São Petersburgo. 
Esta catedral é um monumento notável da arquitectura russa de meados do século XVIII, cuja história está ligada à história e tradições da frota russa.
A Catedral Naval de São Nicolau foi construída como uma "igreja do regimento marítimo" em 1753-1762 no pátio do regimento marítimo. Foi projectada pelo arquitecto S. Chevakinsky no estilo barroco elizabetano. A torre do campanário independente de quatro níveis, foi construída em 1755-1758.
A catedral é dedicada a Nicolau de Mira, patrono da navegação marítima e homenageia as pessoas perdidas no mar.

Désirée disse que viu este postal na minha galeria de favoritos, mas isso não é exactamente verdade. Tenho outros fortes holandeses na minha galeria mas nenhum é de Naarden, até porque já tenho outros postais de lá.
Naarden é uma pequena cidade localizada a leste de Amesterdão, famosa pelo seu forte em forma de estrela.
A cidade faz parte da histórica Linha de Defesa de Amesterdão, um anel de fortificações de 135 quilómetros ao redor da cidade. Com o centro clássico da cidade ainda cercado por dois elaborados fossos e muralhas de pedra, é um dos exemplos mais notáveis de uma cidade fortificada na Europa e um monumento perfeitamente preservado da história defensiva holandesa.

A rua Shantang em Suzhou, é um próspero quarteirão antigo construído em 852. Ao visitar este local é possível comprar comida e artesanato local em casas antigas, e sentir o verdadeiro sabor da antiga  Suzhou e da cultura Wu.
O postal foi enviado pela(o) alaxos. 

Sem comentários: