terça-feira, 17 de março de 2020

Postais do Havai

Há um mês a Ara estava no Havai e a semana passada  recebi estes três postais enviados por ela, de três ilhas diferentes, Kaua'i, Ilha do Hawai'i e O'ahu.   

Photo © Vincent Scott Tylor
O Vale de Kalalau está localizado no lado noroeste da ilha de Kauaʻi. O vale é cercado por falésias com mais de 610 metros de altura. 
O Kalalau é um dos vales mais fotografados e famosos em todo o arquipélago, isso deve-se principalmente ao facto de o vale e a costa circundante terem servido de cenário para inúmeros filmes, incluindo "King Kong" (o original), "Mighty Joe Young", "Jurassic Park", "Six Days Seven Nights" e também a série "Lost".
O sol e a chuva abundantes proporcionam um ambiente ideal para a flora e a fauna. 
Muitos havaianos nativos viveram no vale até século XX. Hoje, sua designação como um parque estadual proíbe qualquer pessoa de residir lá e apenas aqueles que obtêm as devidas permissões podem pisar neste terreno intocado.

Photo by Michael Paravano
A praia de areia preta de Honomalino é um dos locais mais pitorescos da Ilha Grande do Hawai'i. Por ser acessível apenas a pé e localizada numa área muito remota, geralmente tem pouca gente e permanece em  estado bastante natural. 
Os 800 metros de praia são uma mistura de areia preta e branca, sendo por isso também conhecida como  praia de sal e pimenta. 

 Photographers - Dai Hirota and Tom Sakiyama
Por fim um postal de Pearl Harbor, na ilha de O'ahu. No postal estão fotos do Memorial USS Arizona, USS Missouri, Memorial USS Oklahoma, Memorial USS Utah e USS Bowfin.
Grande parte do porto de Pearl Harbor e das terras vizinhas é uma base naval de águas profundas da Marinha dos Estados Unidos. É também a sede da Frota do Pacífico dos EUA.
Às 7h55 da manhã de 7 de Dezembro de 1941, 183 aviões de guerra Japoneses surpreenderam a base militar e destruíram a Frota do Pacífico dos EUA atracada em Pearl Harbor. No total, nove navios foram afundados e vinte e três navios foram severamente danificados. Três dos vinte e um seriam irreparáveis.
O número total de mortos chegou a 2350, incluindo 68 civis e 1178 feridos. Só no USS Arizona perderam a vida 1177 tripulantes. O ataque foi o evento catastrófico que finalmente levou os Estados Unidos à Segunda Guerra Mundial.

Sem comentários: