sábado, 28 de março de 2020

Lago Bohinj - Eslovénia

Li há pouco que o Lago Bled é para turistas e o Lago Bohinj é para viajantes. Não tenho certeza se sou mais um turista ou viajante, mas sei que quero visitar os dois lagos.
Os postais foram enviados pela Ivana, pela Tina e pelo Leonardo.

Situado à beira do Parque Nacional Triglav, nos Alpes Julianos, o Lago Bohinj é o maior lago da Eslovénia. Ele está localizado num vale glaciar e compreende quase 100 milhões de metros cúbicos de água - de acordo com uma velha piada de Bohinj: não mais que um balde, se for grande o suficiente. 
No verão, a temperatura da água chega aos 22 ° C; no inverno, o lago congela às vezes. 

Muitos dos que visitam a  Eslovénia dizem que nunca viram um lago mais bonito do que o Bled ... até verem as águas verde-azuladas do Lago Bohinj, 26 km a sudoeste. O Bohinj pode não ter o glamour de Bled, mas é mais tranquilo, de muitas maneiras, mais autêntico. 
É um destino ideal de férias de verão. As pessoas vêm principalmente para relaxar ou nadar nas águas cristalinas, fazer caminhadas ou passeios de bicicleta ou a cavalo.

Foto: Peter Strgar
A Igreja de São João Batista, que se acredita ter sido construída em 1300, é um dos mais belos exemplos da arquitectura da Idade Média e da pintura a fresco na Eslovénia.

Sem comentários: