quarta-feira, 25 de março de 2020

Leiria

Em Outubro de 2017 86% da área do pinhal de Leiria foi completamente queimada. Desde então surgiram várias iniciativas que visam a recuperação do pinhal. O Postcrossing juntou-se a uma dessas iniciativas e pelo 2º ano consecutivo, alguns postcrossers tugas, entre eles o Óscar, que me enviou este postal, arregaçaram mangas, pegaram nas enxadas e foram até Leiria plantar árvores. Com muita pena minha, não me foi possível ir. 

www.edigpostal.com
Leiria, situada no Centro de Portugal é uma bonita cidade de forte cariz histórico banhada e influenciada pelos Rio Lis e Lena. 
O Castelo é o símbolo máximo de Leiria e daqui se desenrolou a sua história e desenvolvimento, tendo sido um importante marco da nacionalidade Portuguesa (...).
Leiria foi igualmente um importante marco na história dos Descobrimentos Portugueses, pois foi na sua área que as madeiras do Pinhal de Leiria foram semeadas e permitiram muita da construção naval que permitiu ao País navegar para outros mundos, levando o seu nome mais além. Foi D. Afonso III no século XIII que deu início à plantação dos pinheiros, e com o Rei D. Dinis (entre 1279 e 1325) esta cultura foi intensificada. - in: https://www.guiadacidade.pt/pt/poi-leiria-15106

Sem comentários: