quarta-feira, 7 de agosto de 2019

PR RR - Grupo 137 * Surpresa de Junho

Estes postais já vão com algum tempo de atraso, Junho já parece ter sido há tanto tempo!! Na verdade estes foram os últimos postais deste RR a chegar, em Julho não houve grupo e este mês também não há, os postais surpresa regressam em Setembro.

Tudo o que consegui descobrir sobre este moinho enviado pelo Paulo, é que se trata de um moinho típico da região Oeste, situado na Serra da Pescaria, uma das zonas de maior altitude do concelho, com fabulosas vistas para as praias do Norte e da Nazaré.

© Edição Vistal * Foto ©, Art & Concept: Gustav A. Wittich
O Tiago enviou-me um farol novo para a minha colecção. 
Construído em 1923, o Farol de Vila Real de Santo António veio substituir o antigo “Farolinho de ferro”. A torre circular apresenta uma altura de 40m. Inicialmente o foco luminoso era obtido por incandescência de vapor de petróleo, mas em 1927 encontrava-se já eletrificado com recurso a motores geradores, tendo sido ligado à rede pública de eletricidade em 1947. Em 1960 foi instalado um elevador de acesso à torre e em 1989 o farol foi completamente automatizado, embora ainda hoje continue a necessitar da assistência dos faroleiros que asseguram o seu perfeito funcionamento. - in: https://www.visitalgarve.pt/pt/562/farol-de-vila-real-de-santo-antonio.aspx

Illustration de Jean-Benoit Héron
A Joana também decidiu enviar-me um farol, o farol de Chausey, localizado na Ilha Grande de Chausey, no Canal da Mancha. Foi construído em meados do século XIX com pedra inteiramente cortada das pedreiras da ilha e está classificado como monumento histórico. Foi construído por causa dos muitos naufrágios causados pelos recifes que cercam a ilha.
O farol foi parcialmente destruído pelos ataques alemães em 1945. 
Com mais de quarenta e um metros de altura, o farol de Chausey foi totalmente automatizado em 2007, com a partida dos últimos faroleiros.

Termino com o postal do Rui, a Igreja de São Baptista em Molenbeek-Saint-Jean, um município de Bruxelas. 
Foi projectada por Joseph Diongre e construída em 1931 em estilo Art Deco. 

Sem comentários: