quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Azeitão

Os encontros postcrossing acontecem em todo o lado, com muita ou pouca gente mas sempre como muita animação. Foram apenas 4 os postcrossers que se reuniram em Azeitão no passado sábado, a Gracinha, o João, o Luís e a Filipa (creio ser este o nome). Poucos mas bons!! Agradeço aos 4 o meu 1º postal de Azeitão. 

Seria interessante saber de que ano é este postal. Naquela altura o Palácio dos Duques de Aveiro ainda estava em bom estado, actualmente encontra-se, segundo a wikipédia, ao abandono. 

O palácio dos Duques de Aveiro é um edifício majestoso do Renascentismo Clássico. Foi mandado construir por D. Jorge de Lancastre entre os anos de 1521/37.
O seu destino ficou marcado no dia 12 de Janeiro de 1759 quando foi confiscado juntamente com todos os bens da família Távora que era proprietária do palácio nessa altura, tendo sido esta a única propriedade que foi poupada à demolição embora o brasão tivesse sido picado.
Do interior palaciano pouco mais resta para além dos amplos salões, com os seus silhares de azulejos a meia altura, visto que o palácio foi saqueado aquando da prisão do último duque de Aveiro, acusado de envolvimento no atentado contra D. José, em 1758. A maior parte destes belos azulejos data já do século XVII (...). - in: wkipédia

Sem comentários: