sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Parque Nacional dos Lagos Plitvice - Croácia

Fazer as malas é algo que não custa à Celina, anda sempre de um lado para o outro e uma das suas última viagens foi aos Balcãs onde visitou a Croácia, Bósnia e Montenegro (inveja). Na Croácia, entre outros locais, visitou os Lagos Plitvice (inveja outra vez). Preciso de arranjar companhia para ir visitar aquela região, alguém se candidata?
Para além do postais enviado pela Celina, já tinha outros postais dos lagos, o primeiro chegou em 2008 enviado pela Gosia. 

O Parque Nacional dos Lagos Plitvice, situado no norte da Croácia, na região de Lika, é conhecido pelos seus dezasseis belos lagos, ligados entre si por cascatas. Fundado em 1949, o parque é reconhecido como Património Mundial da Humanidade desde 1979.


O parque tem uma superfície de cerca de 30.000 hectares, 22.000 deles cobertos de bosques. A zona que se pode visitar encontra-se no centro do parque. São 8 km² de vale povoado de bosques e 16 lagos com diferentes altitudes que se comunicam através de 92 cataratas. Os 16 lagos estão divididos em 12 lagos superiores (que são os maiores) e 4 lagos inferiores.
A sua geologia incomum é o resultado de milhares de anos de água fluindo sobre calcário e giz para criar barragens de travertino naturais. 

Sem comentários: