terça-feira, 7 de agosto de 2018

Porta Holsten, Lübeck - Germany

A Porta Holsten é uma das relíquias das fortificações da cidade medieval de Lübeck e uma das duas portas da cidade que ainda continuam de pé. Conhecida pelas torres redondas e entrada em arco, é considerada  um símbolo da cidade. Juntamente com o centro histórico de Lübeck, está classificada como Património Mundial da UNESCO desde 1987.
O primeiro postal foi enviado pela Sabine em 2009 e o segundo é um oficial enviado pela Franzi.

A Porta Holsten é uma das atracções turísticas mais famosas de Lübeck. 
Juntamente com a Porta de Brandemburgo, a Catedral de Colónia e da Igreja de Nossa Senhora em Munique, a Porta Holsten em Lübeck é um dos edifícios alemães mais conhecidos no mundo.

Na Idade Média, Lübeck era considerada uma cidade importante graças ao sucesso dos comerciantes da cidade. A Porta Holsten tornou-se o símbolo orgulhoso de Lübeck como uma cidade imperial livre.
Construído entre 1464 e 1478, o propósito deste pórtico imponente contemplava o papel de baluarte de defesa e manifestação de prestígio. Compreensível visto que Lübeck foi durante séculos a cidade mais importante no comércio marítimo do norte da Europa.

© Schöning GmbH & Co. KG
DE-7361938, enviado pela Franzi.
No topo da arcada que assenta nas duas enormes torres redondas encontramos o brasão da cidade e a inscrição em Latim CONCORDIA DOMI FORIS PAX – harmonia em casa, paz externa. Duas estátuas de leões figuram como majestosos guardiões da entrada da cidade. No interior, o Museu Holstentor exibe modelos históricos de navios, armaduras, armas e instrumentos mercantis que nos dão uma visão sobre o tempo da Liga Hanseática. - in: https://www.vagamundos.pt/lubeck/

Sem comentários: