terça-feira, 14 de junho de 2016

Hipódromo de Constantinopla - Istambul

O Damien foi a Istambul em Novembro passado, em Janeiro postei um 1º postal que me enviou de lá e em Março recebi mais este do Hipódromo de Constantinopla. 

O Hipódromo de Constantinopla foi o centro desportivo e social de Constantinopla, a capital do Império Bizantino que no século V chegou a ser a maior cidade do mundo. Actualmente é uma praça chamada Sultanahmet Meydanı (Praça Sultão Ahmet) na cidade turca de Istambul, sobrevivendo unicamente alguns fragmentos da estrutura original. - in: wikipédia

 © Copyright by KESKIN COLOR KARTPOSTALCILIK A. S.
O hipódromo original foi construído em 200 d.C. pelo Imperador Septimus Severus, quando ele reconstruiu a cidade de Bizâncio. Após Severo, Constantino, o Grande fez de Constantinopla a nova capital e deu muito mais importância a esta área. O hipódromo era o coração das actividades civis. No local decorriam celebrações oficiais e desfiles, encontros políticos, assim como corridas de quadrigas.
O Hipódromo continuou a servir principalmente como um centro desportivo, bem como um local de encontro das pessoas durante séculos na era Bizantina e também durante o período de domínio Otomano. 

Sem comentários: