domingo, 19 de junho de 2016

CN-1932838

Tive de pedir ajuda para identificar o local neste postal. Sabia que o postal tinha sido enviado de Jinan mas não tinha a certeza se era de lá, afinal é. É do Parque do Lago Daming que se situa no centro de Jinan e que é uma das três principais atracções da cidade. 
O parque é famoso pelo Lago Daming, também conhecido como o Lago do Grande Luz, que é um lago natural formado a partir de muitas fontes. Caracteristicamente único é o seu nível de água constante, não afectado por fortes chuvas ou seca.

CN-1932838, enviado pela Yijia.
O parque abrange uma área total de 860.000 metros quadrados, dos quais o próprio lago ocupa  460.000 metros quadrados. Nas seis ilhas do lago encontram-se flores, árvores e outras plantas entre os vários pavilhões. 
No verão, as flores de lótus florescem e enchem metade do parque com seu aroma perfumado. Ao mesmo tempo, os salgueiros que circundam o lago balançam com a brisa, uma cena pela qual o lago é famoso. 
A peça central do lago é uma fonte construída em 1985. A fonte tem 103 injectores, e o injector principal pode jorrar água a uma altura de 100 metros.

Sem comentários: