segunda-feira, 13 de junho de 2016

Favoritos da Roménia

Estes dois postais mostram 2 boas razões para visitar a Roménia. Já ouvi e li maravilhas sobre o país e sei que há por lá muito lugar que eu gostaria de visitar. Talvez um dia vá lá tirar umas fotos.
Estes postais foram enviados pela Anca.

Photo: © Marius Vasiliu
O Mosteiro Dragomirna foi construído durante as três primeiras décadas do século XVII, a 15 km de Suceava. É o mosteiro medieval mais alto em Bucovina e renomado na arquitectura ortodoxa pelas suas proporções únicas e intrincados detalhes, principalmente esculpidos em pedra.
 A história do mosteiro começou em 1602, quando a pequena igreja no cemitério foi construído e dedicada aos Santos Enoque, Elias e João, o Teólogo. Em 1609 a igreja foi dedicada à "Descida do Espírito Santo".

Photo: © Marius Vasiliu
Construído em 1487 e dedicado à Santa Cruz, o mosteiro de Pătrăuţi é o mais antigo local religioso fundado por Estevão, o Grande. Pinturas murais, que datam por volta de 1550, ainda pode ser admiradas na fachada oeste. Em 1775, logo após Bucovina ter sido anexada ao Império Habsburgo, o mosteiro foi transformado numa igreja paroquial. Hoje em dia, do complexo original monástico, apenas restam a igreja e a torre de sino de madeira.

Sem comentários: