quarta-feira, 18 de maio de 2016

Lindisfarne - Inglaterra

A primeira e única vez que ouvi falar de Lisdisfarne foi no Globetrekker e achei logo que era um bom lugar para eu visitar. Há poucos dias a Jemma estava a oferecer alguns postais e depois de ver lá estes dois, perguntei-lhe se podíamos fazer uma troca. Disse que sim e os postais chegaram num instantinho.

Lindisfarne (também chamada de Lindesfarne ou Holy Island, Ilha Sagrada) é uma ilha na costa nordeste da Inglaterra. A ilha tem acesso a partir de terra firme durante a maré baixa, através duma calçada.

Photograph and design: © Leslie Garland
A abadia de Lindisfarne foi fundada pelo irlandês Santo Aidan, que fora mandado da Abadia de Iona, localizada na Ilha de Iona, na costa oeste da Escócia, para a Nortúmbria, a pedido do rei Osvaldo (Oswald), por volta de 635 d.C. O lugar transformou-se na base para a conversão ao cristianismo no norte da Inglaterra.
O mosteiro foi saqueado e pilhado pelos Vikings a 8 de Junho de 793, num episódio que é considerado pelos historiadores como o início da era das invasões Vikings na Europa.

Northumbrian Postcards Photographed and Published by Michael Goonan
O castelo de Lindisfarne é um castelo do século XVI que se localiza no ponto mais alto da ilha.
O castelo está localizado numa região onde, em tempos, existiu uma volátil fronteira entre a Inglaterra e a Escócia. Além de servir de cenário de combates entre ingleses e escoceses, aquele trecho da costa também foi frequentemente atacado por vikings.
A sua edificação foi iniciada em 1550, aproximadamente na época em que o Priorado de Lindisfarne deixou de estar em uso, tendo as pedras do edifício do priorado sido reaproveitadas como material de construção. O castelo apresenta dimensões muito pequenas para os padrões habituais, assemelhando-se mais a um forte. - in: wikipédia

Sem comentários: