quinta-feira, 5 de maio de 2016

Delft - Holanda

Ultimamente tenho recebido bastantes postais de locais onde já estive. O ano passado fui à Holanda e Delft foi uma das cidades por onde andei e foi aqui que tive uma das desilusões da viagem. Queria tanto tirar fotos a uma das igrejas da cidade mas quando cheguei à praça onde a igreja se situa, depressa percebi que não ia ser possível, a Nieuwe Kerk, que é como quem diz, Igreja Nova, estava a ser restaurada e a fachada estava quase toda coberta. Claro que as fotos não ficaram grande coisa e também não me safei com os postais, pensava que não tinha nenhum da igreja e acabei por comprar um por 1€!! Foi mesmo o único postal da cidade que comprei e afinal já tinha um, um oficial que recebi em 2012. A semana passada recebi um outro postal com várias imagens da cidade. 

© TROPHEE B. V. www.trophee.nl
NL-3404984, enviado pela Lisette.
Delft fica entre Roterdão e Haia. A cidade é pequena e simpática. É recortada por canais e existem várias praças e igrejas.
Delft é conhecida principalmente pela sua porcelana, por ser a terra natal do pintor Johannes Vermeer e pela sua ligação à Família Real. 

Van Leer's - Print Web & Design
NL-1469438, enviado pela Wilma.
A Nieuwe Kerk é uma igreja protestante, construída em estilo gótico entre 1396-1496. Em 1584, Guilherme I, príncipe de Orange foi sepultado aqui, desde então, os membros da Casa de Orange-Nassau têm sido sepultados na cripta real. 

Os mais recentes foram a Rainha Juliana e seu marido, o príncipe Bernhard, em 2004. A cripta privada da família real não é aberta ao público. 
A torre da igreja é o segunda maior na Holanda. 

Sem comentários: