quarta-feira, 18 de maio de 2016

Edimburgo - Escócia

No passado mês de Fevereiro fui finalmente à Escócia. Devo dizer que foi amor à primeira visita. Adorei, adorei. Adorei Edimburgo, passou a ser uma das minhas cidades preferidas na Europa, e adorei todos os locais que visitei. 
Como já tinha vários postais de Edimburgo, não enviei nenhum para mim e ainda bem que não o fiz porque umas semanas depois de vir de lá, recebi um postal enviado pela Ara que andou por lá exactamente um mês depois de mim. Os outro postais foram enviados pela Joana, pela Heidi, pela Doyel e pela Petra. 

© Douglas Corrence
NL-1821289, enviado pela Petra.
A capital da Escócia é pequena, encantadora e cheia de história.  Em 1995, foi declarada Património Mundial pela UNESCO devido à sua importância histórica e pelo impressionante estado de preservação dos seus edifícios, ruas e vielas. Visitar a parte mais antiga, a Cidade Velha, é como passear por Edimburgo durante a época medieval.

A principal atracção da cidade é sem dúvida o castelo. 
O Castelo de Edimburgo é uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade de Edimburgo na Escócia, a partir da sua posição no topo do Castle Rock (Rochedo do Castelo). Trata-se de um dos mais importantes castelos do país, sendo a segunda atracção turística mais visitada na Escócia, ao receber anualmente cerca de um milhão de pessoas.
Poucas das estruturas do castelo actual são datadas antes do cerco Lang do século XVI, com a notável excepção da Capela de Santa Margarida, o mais velho edifício sobrevivente de Edimburgo, a qual remonta ao início do século XII.

 Entre as suas atracções estão as jóias da Coroa Escocesa: a Coroa, a Espada e o Ceptro encontram-se entre as mais antigas da Europa. Estas insígnias reais foram aqui guardadas após a união dos Parlamentos da Escócia e da Inglaterra em 1707, encontrando-se actualmente em exibição na Sala da Coroa. Ali também se encontra a chamada Pedra do Destino, o assento de coroação dos reis da Escócia.

Photography © Ian Mills
Outros pontos de interesse no castelo são:
A pequena Capela de Santa Margarida, os aposentos reais e o imponente Grande Hall, construído por jaime IV da Escócia em 1511; as prisões militares, onde no final do século XVIII estiveram detidos marinheiros de muitos países, inclusive dos recém-independentes USA; a Mons Meg, um exemplar das primeiras bombardas europeias. A peça foi fundida para salvar no casamento de Maria Stuart, rainha da Escócia, com o rei Henrique II da França. A bala de pedra foi encontrada a cerca de duas milhas de distância.

  © Colin Baxter

GB-343788, enviado por Doyel.
Para além do castelo, o postal mostra o Hotel Balmoral. um luxuoso e famoso hotel cinco-estrelas localizado no centro da cidade na famosa Princes Street, principal rua da Cidade Nova de Edimburgo.
Foi inaugurado em 1902, tendo sido projetado pelo arquiteto Hamilton Beattie e ficou conhecido durante todo o século XX como Hotel Britânico do Norte. Foi concebido para abrigar os passageiros da Estação Warveley. Manteve esse nome até o final da década de 1980, quando foi remodelado e rebatizado de Balmoral Hotel em referência ao Castelo de Balmoral.
O Balmoral era famoso por seus alojamentos confortáveis e luxuosos e por sua torre, construída para auxiliar os passageiros nos horários de embarque. O prédio foi construído em estilo Vitoriano. - in: wikipédia

Sem comentários: