quinta-feira, 19 de maio de 2016

Abadia de Melrose - Escócia

Como disse antes, não enviei postais de Edimburgo para mim durante a viagem à Escócia mas claro que não fiquei sem enviar um postal para a minha caixa de correio. Decidi então enviar um postal da Abadia de Melrose. Como era possível tirar fotos do lado das grades, eu e a minha companheira de viagem, decidimos não entrar. Mesmo ficando do lado de fora, vale a pena uma passagem por Melrose.  

© Graeme Peacock
A Abadia de Melrose é um mosteiro parcialmente destruído da ordem de Cister. Foi fundada em 1136 por monges cistercienses, a pedido do Rei David I da Escócia.
O extremo leste da abadia foi concluída em 1146. Outros edifícios do complexo foram adicionados ao longo dos 50 anos seguintes. A abadia foi construída em estilo gótico. Uma parte considerável da abadia está em ruínas, ruínas essas que são consideradas umas das mais belas ruínas monásticas da Grã-Bretanha. 
Uma estrutura que data de 1590 é mantida como um museu aberto ao público.
Alexandre II e outros reis escoceses e nobres são enterrados na abadia. Junto à Casa do Capítulo, está enterrado um recipiente de chumbo, encontrado em 1921, e que se acredita que contenha o coração embalsamado de Roberto I da Escócia. O resto do seu corpo está enterrado na Abadia de Dunfermline.
A abadia é conhecida por seus muitos detalhes decorativos esculpidos, incluindo santos, dragões, gárgulas e plantas. 

Sem comentários: