terça-feira, 18 de dezembro de 2012

GB-377016 & GB-383429

Não é muito habitual receber postais oficiais do Reino Unido mas nas últimas semanas chegaram estes dois, o 1º de Inglaterra e o 2º de Gales e que é de um local Unesco novo!!

Storti Edizione - Photo by Oawel Libera
 GB-377016, enviado pela Nathalina.
Estes locais londrinos são facilmente identificavéis mas se alguém tiver dúvidas, aqui fica a respectiva identificação: o Palácio de Westminster ou Casas do Parlamento, como lhe quiserem chamar, a Catedral de São Paulo, a Tower Bridge, a praça Piccadilly Circus, a roda gigante London Eye, a Tower Bridge outra vez mais o edifício da Câmara Municipal de Londres e para terminar, o Palácio de Buckingham.

© Sheila Halsall
GB-383429, enviado pela Eileen.
A Eileen é membro do forum e já troquei com ela pelo menos uma vez. Dessa vez enviou-me um postal de Saltaire e agora este do Aqueduto Pontcysyllte, ambos locais Unesco.
Quando vi o postal pela 1ª vez, pensei que na imagem estava uma ponte ferroviária mas não tem nada a ver. Não é uma ponte mas sim um aqueduto e aquilo não é um comboio mas sim um barco.
O aqueduto  de situa-se no nordeste do País de Gales. Com 18 km's de extensão, é uma autêntica proeza da engenharia civil da época da Revolução Industrial. 
A sua construção, que remonta ao início do século XIX, teve de superar importantes obstáculos geográficos e realizar trabalhos de engenharia bastante audazes.
Desenhado por Thomas Telford, é uma obra pioneira tanto pela tecnología utilizada como pela monumental arquitectura metálica.
Foi inscrito na lista do Património Mundial em 2009 e é descrito como uma obra prima do génio criativo humano e uma síntese notável dos conhecimentos técnicos da Europa daquele tempo. A sua inscrição também o reconhece como um conjunto inovador que inspirou outros projectos de engenharia no mundo inteiro.

Sem comentários: