segunda-feira, 19 de novembro de 2012

S. Jorge & S. Miguel

 Há exactamente um mês estava de mala feita para ir para os Açores. Já voltava para lá outra vez e podia ser para visitar uma destas 2 ilhas. São Jorge ainda vi ao longe e teria visto melhor não fosse o nevoeiro.

© Grafipost - Editores e Artes Gráficas Lda
Um mês depois de a ter conhecido, recebi este postal da Lurdes. Este é o meu 2º postal da Urzelina, uma freguesia portuguesa do concelho de Velas com cerca de 860 habitantes.
O seu nome deriva da abundância de urzela nas rochas do seu litoral, sendo um dos locais de onde mais se exportava aquele líquen tintureiro.

Foto: Joana Santos
São Miguel é a próxima ilha na minha lista. Pode ser que vá lá na companhia da Joaninha, ela que diz que este é um dos locais que mais gosta no mundo. Acho que também vou gostar!!!

1 comentário:

Pedaços disse...

Também me apaixonei por Angra e pela Ilha Terceira quando lá fui. Chegaste a provar as sopas de espírito santo? Uma vez fui a uma festa de um império e também vale a pena ;)