sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Papahānaumokuākea - USA

Em 2010 este local de nome muito estranho, situado no Havai, foi adicionado à lista do Património Mundial da Unesco. É o único local Unesco que me falta dos Estados Unidos.
Neste postal enviado pelo Miguel, estão vários peixes esquilos.

Foto: U. . S. Fish & Wildlife Service - Pacific Regions
O Monumento Nacional Marinho Papahānaumokuākea é a maior área marinha protegida do mundo. O seu nome em Língua havaiana, Papahānaumokuākea — escolhido pelos residentes deste estado — reflecte as tradições e mitos havaianos relacionados com o aparecimento das ilhas. De acordo com as tradições folclóricas, Papahanaumoku é a deusa que deu à luz as ilhas; o seu marido era Wakea.
O Monumento natural serve de habitat a 7 000 espécies, um quarto das quais são endémicas. Entre as mais relevantes podemos citar a Tartaruga-verde e a foca-monge-do-havaí, espécie em perigo de extinção, as aves Telespiza cantans, Telespiza ultima, Acrocephalus familiaris kingi, Anas laysanensis (pato-de-laysan), aves marinhas como o albatroz-de-laysan, numerosas espécies de plantas, incluindo as palmeiras Pritchardia, e muitas espécies de artrópodes. - in: wikipédia

Sem comentários: