quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Aksum - Etiópia

Nos últimos dias chegaram uns quantos postais de novos locais Unesco :D Ainda estão para chegar mais e estou a pensar em pelo menos mais 2 trocas para conseguir mais 3 novos locais.
Este postal também é de um local novo, Aksum na Etiópia e foi enviado pelo Sapic. No postal pode ver-se para procissão às portas da Igreja de Stª Maria de Sião.
Aksum ou Axum é uma cidade do norte da Etiópia. A localidade é de grande importância histórica por ter sido capital do antigo Império de Aksum. As ruínas da antiga cidade foram inscritas pela UNESCO, em 1980 na lista do Património Mundial.
Aksum é considerada a cidade mais sagrada da Igreja Ortodoxa Etíope e é um importante destino de peregrinações.

Foto: Gerster
A Igreja de Santa Maria de Sião é um lugar de grande importância para a Igreja Ortodoxa Etíope.
Destruída e reconstruída várias vezes, uma nova igreja foi levantada pelo Imperador Haile Selassie na década de 1950. Numa capela próxima é guardada, segundo a tradição, a Arca da Aliança, cuidada por um monge guardião que é a única pessoa com licença para ver a relíquia. De acordo com velhas histórias compiladas no livro sagrado Kebra Nagast, a Arca foi trazida de Jerusalém à Etiópia por Menelik, filho do rei Salomão e Makeda, rainha de Sabá. - in: wikipédia

Sem comentários: