domingo, 1 de maio de 2011

Unescos do Canadá

Os dois postais do Canadá também enviados pela Trupti são estes de Lunenburg e do Parque Nacional L'Anse aux Meadows, dois novos locais unesco.



A Cidade Antiga de Lunenburg é Património Mundial da Humnidade desde 1995 e situa-se na província da Nova Escócia. Esta designação garante que a arquitectura única de Lunenburg fique protegida, sendo um dos melhores exemplos do planeamento das colónias britânicas na América do Norte.


Lunenburg foi fundada em 1753 em honra do rei da Grã-Bretanha e Irlanda, Jorge II.


L'Anse aux Meadows é um sítio arqueológico no extremo norte da ilha de Terra Nova, em Terra Nova e Labrador, no Canadá, onde foram encontrados restos de uma vila viking em 1960 pelo explorador norueguês Helge Ingstad e sua mulher, a arqueóloga Anne Stine Ingstad. L'Anse aux Meadows provou-se ser da cultura escandinava devido à similaridades entre características das estruturas e artefactos encontrados no local e aquelas dos sítios arqueológicos da Gronelândia e da Islândia, originários por volta de 1000 d.C..

L'Anse aux Meadows é o único sítio nórdico na América do Norte fora da Gronelândia, e representa a mais distante colónia europeia conhecida no Novo Mundo antes das viagens de Cristóvão Colombo e John Cabot, quase 500 anos depois, e a única evidência genuína de um contacto Pré-colombiano entre o Novo e o Velho Mundo.

A aldeira foi nomeada Património Mundial da Humanidade em 1978.

Sem comentários: