terça-feira, 17 de maio de 2011

Locais Unesco da Coreia do Sul

Ainda há pouco tempo tinha recebido um postal de um novo local Unesco da Coreia do Sul e agora há dias recebi mais estes dois enviados pelo Adam. Os locais são Templo de Haeinsa e o Janggyeong Panjeon, Depósito dos blocos de madeira Tripitaka Koreana e Sítios dos Dólmenes de Gochang, Hwasun, e Ganghwa.


No postal está o Tripitaka Koreana, colecção mais completa de textos budistas, gravada em 80.000 blocos de madeira entre 1237 e 1249. Para abrigar esta colecção de textos foi construído o edifício de janggyeong Panjeon no Templo de Haeinsa. Haeinsa é um templo budista construído no ano de 802 em Gyeongsangnam, na Coreia do Sul. para além do Tripitaka Koreana, o templo inclui também vários tesouros nacionais do país, tais como interessantes pinturas budistas, pagodes de pedra e lanternas.
O Templo de Haeinsa e o Janggyeong Panjeon, Depósito dos blocos de madeira Tripitaka Koreana foi declarado em 1995 Património Mundial da Unesco.


Estas estranhas pedras são dólmenes que se situam em Gochang, na aldeia de Maesan. Para além do sítio de Gochang também é possível encontrar dólmenes em Hwasun e Ganghwa. Estes dólmenes serviram para marcar sepulturas e para fins rituais durante o primeiro milénio a. C., quando a cultura megalítica estava proeminente na península da Coreia.

o grupo de dólmenes de Gochang é o maior e o mais variado. São conhecidos como os dólmenes de Jungnim-ri. Foram construidos aos pés de uma série de colinas a uma altitude que vai de 15 a 50 metros. Acredita-se que este grupo foi construido por volta do século VII a.C..

Os sítios foram declarados Património Mundial da Unesco em 2000.

Sem comentários: