domingo, 15 de maio de 2011

3 Unesco novos da China

A listinha de Unescos da China também está a ficar bem mais curta. Com estes 3 enviados pelo "orlando1120", só me faltam 7. Estes são do Parque dos Três Rios Paralelos em Yunan, as Grutas Longmen e Capitais e Túmulos do Antigo Reino de Koguryo.



Localizado na área montanhosa no noroeste da província de Yunnan, este local é composto por oito grupos de áreas protegidas que estão dentro do Parque Nacional dos Três Rios Paralelos. Possui uma área de 1.700.000 hectares e abrange o curso superior de três grandes rios da Ásia: Yangtze, Mekong e Salwin, que funcionam através de desfiladeiros de até 3.000 metros de profundidade e são ladeados por picos de mais de 6.000 metros de altura, cobertos permanentemente com neve perpétuas. Além disso, este local é um epicentro da biodiversidade única na China e é uma das regiões temperadas do mundo com maior diversidade biológica.


É um local Unesco desde 2003.


As Grutas de Longmen encontram-se entre duas montanhas, separadas pelo Rio Yishui, a 13 kms sul da cidade de Luoyang, Província de Henan.

Este local inclui cerca de 2345 grutas com mais de 100 mil estátuas de budas, construídas durante quase 150 anos, nos períodos da Wei do Norte e da Dinastia Tang(618-907). Mais de 30% das grutas foram escavadas no período da Wei, 60% na Dinastia Tang e 10% em outras dinastias posteriores.

As Grutas de Longmen não têm só valor artístico para o budismos. As suas obras focalizam a sociedade daquela época, a sua política, economia e cultura.

Estas grutas foram declaradas Património Mundial em 2000.


Capitais e Túmulos do Antigo Reino de Koguryo é um Património Mundial desde 2004, localizado em torno de Ji'an, na Província de Jilin. O local contém os restos arqueológicos de três cidades (A Cidade Montanha de Wunu, a Cidade de Guonei e a Cidade montanha de Wandu), e por 40 túmulos (14 túmulos são da família imperial e os outros 26 são de nobres do reino de Koguryo, um dos Três Reinos da Coreia, que governou o norte da China e a metade norte da Península da Coreia).

Sem comentários: