
RU-433359, enviado pela Liza.
RU-433359, enviado pela Liza.

A Reggia di Venaria Reale é um palácio italiano situado em Venaria Reale. É uma das principais Residências da Casa de Sabóia, provavelmente a maior pelas suas dimensões. É comparável quanto à estrutura ao francês Palácio de Versailles, palácio que foi construído tendo em mente o projecto da residência real piemontesa. Segundo alguns autores, os desenhos dos projectos da Venarìa foram roubados e levados para Paris por vontade do monarca francês.
A Reggia di Venaria Reale foi projectada e construida em poucos anos (1658-1679), segundo um desenho do arquitecto Amedeo di Castellamonte, por encomenda do Duque Carlos Emanuel II que tencionava fazer dela a base para as batidas de caça na acidentada charneca turinense.
O conjunto dos corpos que constituem o complexo, que se estende por uma enorme extensão (80.000 m2), inclui o parque e o burgo histórico de Venaria, costruidos de modo a formar uma espécie de colar que evoca directamente o Colar da Ordem Suprema da Santíssima Anunciação, símbolo da Casa de Sabóia.

FI-1078084, enviado pela Maikki.
FI-1085016, enviado pela Siv.
FI-1092494, enviado pela Eija-Inkeri.
NL-639847, enviado pelo Chris.
NL-616538, enviado pelo Peter.
Quito possui o maior, menos alterado e mais bem preservado centro histórico da América. É considerado um dos mais importantes conjuntos históricos da América Latina. Foi, juntamente com o centro histórico de Cracóvia na Polónia, o 1º a ser declarado Património da Humanidade em Setembro de 1978.
Estão classificados cerca de 130 edificações monumentais (onde se encontram uma grande variedade de pinturas e esculturas, principalmente de carácter religioso inspirado em várias escolas e estilos) e 5000 imóveis registados no inventário municipal de bens patrimoniais. Infelizmente este centro histórico foi negligenciado durante alguns anos o que contribuiu para a degradação de alguns edifícios. Contudo um programa para o desenvolvimento do centro tem-se esforçado para devolver a este local o esplendor do passado.
No postal está o Tripitaka Koreana, colecção mais completa de textos budistas, gravada em 80.000 blocos de madeira entre 1237 e 1249. Para abrigar esta colecção de textos foi construído o edifício de janggyeong Panjeon no Templo de Haeinsa. Haeinsa é um templo budista construído no ano de 802 em Gyeongsangnam, na Coreia do Sul. para além do Tripitaka Koreana, o templo inclui também vários tesouros nacionais do país, tais como interessantes pinturas budistas, pagodes de pedra e lanternas.
Estas estranhas pedras são dólmenes que se situam em Gochang, na aldeia de Maesan. Para além do sítio de Gochang também é possível encontrar dólmenes em Hwasun e Ganghwa. Estes dólmenes serviram para marcar sepulturas e para fins rituais durante o primeiro milénio a. C., quando a cultura megalítica estava proeminente na península da Coreia.
Localizado na área montanhosa no noroeste da província de Yunnan, este local é composto por oito grupos de áreas protegidas que estão dentro do Parque Nacional dos Três Rios Paralelos. Possui uma área de 1.700.000 hectares e abrange o curso superior de três grandes rios da Ásia: Yangtze, Mekong e Salwin, que funcionam através de desfiladeiros de até 3.000 metros de profundidade e são ladeados por picos de mais de 6.000 metros de altura, cobertos permanentemente com neve perpétuas. Além disso, este local é um epicentro da biodiversidade única na China e é uma das regiões temperadas do mundo com maior diversidade biológica.
É um local Unesco desde 2003.
As Grutas de Longmen encontram-se entre duas montanhas, separadas pelo Rio Yishui, a 13 kms sul da cidade de Luoyang, Província de Henan.
Capitais e Túmulos do Antigo Reino de Koguryo é um Património Mundial desde 2004, localizado em torno de Ji'an, na Província de Jilin. O local contém os restos arqueológicos de três cidades (A Cidade Montanha de Wunu, a Cidade de Guonei e a Cidade montanha de Wandu), e por 40 túmulos (14 túmulos são da família imperial e os outros 26 são de nobres do reino de Koguryo, um dos Três Reinos da Coreia, que governou o norte da China e a metade norte da Península da Coreia).
A Villa Adriana é um antigo complexo palaciano construído, no século II, para o Imperador Adriano na cidade de Tivoli. É considerado um dos mais ricos conjuntos monumentais da Antiguidade. Actualmente encontra-se em ruínas, cobrindo uma superfície de 120 hectares, dos quais 40 estão visíveis.
A Villa d'Este é um palácio que tal como a Villa Adriana, também se situa em Tivoli. Foi classificada como Património Mundial da Humanidade em 2001 que a considerou uma obra prima da arquitectura e, especialmente, do desenho de jardins.
Como se já não bastasse o próprio postal ter chegado no estado que chegou, os selos chegaram assim. Mas como é que um postal enviado da Rússia aparece depois com um autocolante "if undelivered" com uma morada de Zagreb?? Na verdade, os selos dos postais enviados pela Olya sempre chegaram com uns autocolantes assim estranhos. Felizmente consegui remover o autocolante salvar os selos que também são da Sikhote-Alín.
Sikhote-Alin é uma cordilheira em Primorsky e Khabarovsk Krai, que se estende por 900 km a nordeste do porto de Vladivostok no Pacífico.
A Fortaleza de Hohensalzburgo é um monumento característico de Salzburgo. Trata-se da maior e mais bem conservada fortaleza na Europa.
A sua construção começou em 1077 por ordem do Príncipe-Arcebispo Gebhard von Helffenstein. Foi ampliada e reforçada com torres, bastiões, murros e trincheiras até ao século XVII. O aspecto actual da fortaleza data do século XV, quando o Príncipe-Arcebispo Leonhard von Keutschach a tornou habitável e lhe deu um aspecto gótico tardio.
A fortaleza foi sitiada várias vezes e mas nunca foi tomada.
Este é um postal de Cracóvia com o Santuário Skalka e a Igreja de S. Estanislau, junto ao rio Vistula. A igreja gótica data do século XIV e desde o século XIX tornou-se o lugar onde repousam os restos mortais de conhecidos artistas e escritores polacos, incluindo o Prémio Nobel da Literatura Czeslaw Milosz.
Se acompanharam as cerimónias de beatificação do Papa João Paulo II no passado fim-de-semana, talvez tenham visto imagens desta basilica em Wadowice. É que esta cidade polaca, no sul da Polónia, é a terra natal de Karol Wojtyła. Foi nesta basílica que foi batizado a 20 de Junho de 1920 e onde fez a 1ª Comunhão em Maio de 1929.
Aqui temos a Catedral de St. Estanislau Kostka em Lodz, a 3ª maior cidade a Polónia.
E finalmente, a Catedral de Stª Maria em Gorzów Wielkopolski, uma cidade no oeste do país. Foi fundada no fim do século XII e é o edifício mais antigo da cidade.
Neste postal de Wroclaw temos a Antiga Câmara Municipal, um edifício gótico que durante séculos foi o mais importante da cidade.
O Tribunal Artus no centro de Gdansk foi durante anos o ponto de encontro de comerciantes e o centro da vida social da cidade. Foi fundado em 1350.
Esta é a Câmara Municipal de Stargard Szczecinski. Foi construída por de 1250 e reconstruída no século XIV. A fachada gótica data da segunda metade do século XVI. Um grande incêndio em 1635 destruiu o edifício e os os arquivos cidade. Foi mais uma vez reconstruída mas voltou a ser destruída durante a Segunda Guerra Mundial. A última reconstrução deu-se entre 1957-1961.